O (re) inicio

Pois é…. Por questões de politica energética resolvi desligar o meu servidor de casa. Assim o meu belo P3, a correr o Fedora Core 3 foi shutdown. Não se justificava manter o mesmo no ar para dois sites, e um bot num canal de irc, que neste moment classifico como quase morto.

Assim e enquanto não arranjo uma outra solução decidi criar este blog.

A busca por um alojamento gratuito não é fácil, visto a grande maioria ter Ads, outros que não têm não suportam scripting, e por ai fora, entre muitos de qualidade duvidosa. De facto nada como termos o nosso pequeno server, e que maravilha que ele estava… Oh…

Ainda hoje fui parar a um blog dum antigo “fornecedor” que alojamento, o Acácio Cruz, em www.acacio.com. Em tempos tive lá o alojamento do site do canal #Santarem, mas esse site era mais conhecido pelos seus conteúdos *pr0n* www.acacio.com/xxx … Enfim tempos grandiosos, em que tinhamos um site em php, numa máquina que estava alojada na Ex-esotérica.

Pelos vistos até agora o Acácio têm o seu site num belo dum Mac G5 em cima dum ADSl.

Enquanto não arranjar um mini pc que permita ter poucas coisas alojadas, e faça pouco barulho, e gaste pouca energia… tão cedo não voltarei a ter o meu servidorzito em casa 🙁

Fiquem bem… o fim de semana está acabar, e já estou sentado à tempo a mais no sofá com o portátil ao colo.

One thought on “O (re) inicio

  1. Olá Edgar, sou eu o Acacio! 🙂

    Por puro acaso, eu encontrei o teu post no Technorati e vim aqui parar. Timing certeiro!

    Por falar em Mac: vou fazer upgrade nesta semana para o Tiger, passar o site para um servidor Sun e deixar o Mac para os meus usos de desktop apenas.

    Um abraço,
    -Acacio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *