Linuxes & Companhia

Pois é. Já sou adepto destas maravilhas há alguns anos. É incrivel o poder de uma comunidade e as maravilhas que o Open Source nos traz.

Tendo começado pelo Redhat 5.2, salvo erro em 98 (se não me falha a memória), ainda passei pelo Suse (grandes aventuras…. o que na altura me esforçei para ir de Santarém a Fátima buscar uns Cds mais o PP de mora na NSR.. e o medo que tive de andar de mota).

Ainda testei também o Mandrake, contudo é mesmo o Redhat o meu favorito.

Com a mudança para Fedora Core, posso dizer que testei o 1,2 e 3.

Tenho algumas máquinas com este SO, nas quais basicamente suporto intranets, e de facto até agora nenhum problema. É excelente…

Contudo a curiosidade pela descoberta levou-me a ver outras opções, mas a verdade é que nem tentadoras são. Além de que o Fedora está disponivel na maior parte dos FTP’s nacionais, tux.cprm.net, ftp.telepac.pt e sacar o mesmo a 4 Mbps é um charme.

Assim sendo e após ver alguma coisa do Ubuntu não me sinto tentado á mudança, quero sim testar o Suse 9.3, contudo o seu tamanho de 3.6 GB segundo o que anunciado pelo tamanho do ficheiro vai levar algum tempo a terminar o download.

Assim sendo vou mesmo esperar pelo Fedora Core 4 que está anunciado para 6 de Junho como se pode ver no schedule na página do Fedora em http://fedora.redhat.com

23 May Absolute devel freeze

6 June Release open, announced

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *