Tecky….

O meu antigo rato óptico da LabTec que usava no portátil:

Avariou. Após alguns dias a usar o outro óptico do meu desktop de casa, algumas reclamações da Diana em que o PC não reconhecia o rato que está ligado ao KVM Switch, e de sucessivos resets directos que pareciam pôr o PC a reconhecer o rato, na visita à fnac lá comprei um outro ratito.

Trata-se de um Samsung Pleomax SPM-7000X, que prefiria ser em preto, mas só havia em branco. Caso não tivesse estampado em letras grandes SamSung diria que estava presente um “art object” da Macintosh. Mas não, é mesmo Samsung. É algo parecido com aqueles porta-chaves que tinham algo dentro envolvido em plático transparente. Parece um rato, embebido dentro de uma cápsula.

Melhor ainda, é o scroll, que é azul, e azul mesmo iluminado. Um azul bem luminoso, em algo que apenas posso comparar ás teclas do meu Kiss DP 1000.

Igualmente ainda, tive hoje oportunidade de experimentar o Qtek 9100. Confesso que estas pequenas maravilhas são fascinantes. Têm de tudo um pouco, pelo menos é essa a minha opinião com o meu S100.

Já relativamente a este gostei muito em termos de design. É fantástica a ideia do teclado em modo slide, que permite aceder a um teclado real. Fantástico também porque está equipado com o Windows Mobile 5.0, que em termos gráficos é bastante mais apelativo que o 2003 SE.
Pelas reviews que tenho acompanhado por vários fóruns é um SO um pouco mais pesado.
Wi-Fi integrado, BT, GPRS,…. enfim um rol de coisas com uma câmara de 1.3 Mb.

Apenas não achei “fantasticamente fantástico” a velocidade do processador, 200 MHz e para meio entendedor meia palavra basta. O Qtek S100, têm por exemplo, o processador a uma velocidade de 400 Mhz aprox.

Possivelmente para aumentar a “battery lifetime”, e “to cut costs” reduziram no processador.

Nada mau, mas esperava melhor de material de mais de 600 euros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *