Banda Larga em PT

Como estive de férias, confesso que tudo isto me passou ao lado.

Mesmo com o meu regresso na passada semana, foram tantos os projectos e pendentes a tratar que só ontem em conversa com um colega que instalava um hotspot tomei conhecimento da coisa…

A noticia já é velhinha (11 Setembro) mas cá fica.

In Site: Portugal Telecom

“O Grupo Portugal Telecom está a desenvolver uma tecnologia pioneira que vai permitir a cada cliente alcançar uma largura de banda de 100 Mb, através da linha telefónica. A apresentação do projecto teve lugar em Aveiro durante uma conferência de imprensa na PT Inovação

Confesso que gostava de ter acesso a um estudo do tráfego que gastam/interesses cibernautas dos Portugueses.

Ainda recentemente em conversa com alguém, indiquei e, defendi, que acho que falta qualidade na web.

Os conteúdos existentes são fugazes, pecam pela falta de qualidade, ou são de acesso restrito. A Internet abandonou o espirito académico, e converteu-se em modo comercial de forma a se auto sustentar.

Sinceramente, não vejo todas as pessoas com apetência para o P2P, e muito menos a gastar gigas de downloads. Aliás são atitudes dessas irresponsáveis que fazem ligações lentas internacionais….

Acho que de facto a grande aposta vai mesmo para a transmissão de conteúdos pelos suportes fazendo uso destas velocidades magnificas que a tecnologia permite.

Um linha de telefone com 100 Mbps não passaria pela cabeça de ninguém há alguns anos….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *