Dá que pensar

Isto, são as aulas de uma amiga minha. Lindo… só espelha o país em que estamos. Em primeira instãncia revela as bestas que por aí há (acreditem em mim, este ano conheci bastantes), tal reflecte-se nos miúdinhos… o futuro do nosso país.

 

Lembram-se do menino de 8 anos dos castigos? Pois bem, esta é a continuação…
O dito menino hoje começou a aula logo em grande, com um bonito e poético “Caralhos ma fodam” ou “caralhos ta fodam”… não consegui distinguir bem o pronome usado.
5 minutos de castigo!
Final da aula, o avô entra-me pela sala dentro. Qual bater à porta, qual “com licença”, qual “boa tarde”! Isto da educação é coisa que se dispensa e uma perda de tempo. Diz que vai participar de mim ao agrupamento, que é contra a lei manter os alunos retidos na sala de aula depois do horário escolar e que, portanto, não podia castigar o menino. Diz que o menino é castigado no lugar dos outros, esses, sim, realmente culpados. Eu explico o motivo do castigo do menino. O quê? O meu neto não sabe asneiras!… E a discussão prosseguiu por uns 10 minutos, com direito a muitas ameaças à minha pessoa (pelo menos não houve ameaças físicas…).
E a senhora Ministra quer que a partir do próximo ano este senhor comece, ele mesmo, a avaliar-me a mim????
 

posted by Tovarich Gina @ 7:35 PM  3 comments 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *