Manuel Pinho… vai mas é para a China

Triste é a vida de um país quando o seu ministro da Economia defende noutro país que deverão investir em Portugal, visto que o salário minimo é menor que a média Europeia.

Realmente ainda esta semana ouvi este caricato episódio, e todo o mediatismo na comunicação social, contudo só hoje ao ver a rábula dos gatos fedorentos, vejo o quão tristes são estas declarações…

Esqueçam-se todas as lições aprendidas de como aumentar a produtividade de forma a aumentar a rentabilidade dos negócios, esqueçam-se motivações aos colaboradores, e todas as demais coisas que se podem tirar daí…

Este senhor… não pensa assim de certeza…. Isto após ter visto a histório da Rosa, a menina que vive nas Serras e a Avó diz que não vai à escola…. Acho que vou criar uma secção nova para o meu Blog, o “Hall of Shame”.

Quanto ao Sr. Ministro, não é preciso ir muito longe, basta colocar no Google “Manuel Pinho” e ver os resultados.

IN http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/20070130+ministro+da+economia.htm

 
 
Manuel Pinho diz que a China deve investir em Portugal. Uma das razões invocadas pelo ministro é a de que os salários são mais baixos do que na média da União Europeia. A declaração foi feita em Pequim, uma semana depois de o ministro da Economia ter dito precisamente o contrário em Portugal.

 
SIC

 
 
Foram cinco as razões defendidas por Manuel Pinho para a China investir em Portugal. Uma delas refere-se aos baixos salários que são praticados em Portugal.

Há uma semana, em Sines, Manuel Pinho tinha dito precisamente o contrário para justificar a falta de investimentos estrangeiros em Portugal.

Este é mais um episódio protagonizado pelo ministro da Economia, que já, no ano passado, tinha anunciado o fim da crise. Desta vez, a mensagem foi dirigida a uma plateia repleta de empresários chineses.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *