Asterisk – The Inbound problem

Conforme o post de ontem (e dado que isto é um blog, vai servir precisamente para colocar aqui algumas coisas que faça) usei ontem pela primeira vez o Asterisk que tinha instalado.

Utilizei por questões de simplicidade o Asterisk now, que é uma appliance open source, isto é um sistema Linux customizado, contendo o Asterisk, o Asterisk GUI e mais um conjunto de software para o Asterisk.

Para trabalhar com isto recorri a um softphone dado não ter nenhum telefone IP, e que funcionou perfeitamente.

Criar users, testar tudo ok. Próximo passo foi addicionar um SP, neste caso a VoipTalk que me permitiu receber a chamada em Inbound e fazer Outbound.

Claro que antes de isto funcionar temos de configurar quer as regras de Inbound, quer as de Outbound. A verdade é que após criar uma fila de atendimento, ou “Call Qeue” em Inglês deixei de receber chamadas. Não sei o porquê mas acho que algo se baralhou aqui.

Demos por isto quando tentei criar um IVR para o Luis me ligar, mas as chamadas chegarem cá é mentira. Não sei o que se passa muto sinceramente, até fico com a ideia que é o SP que não faz cá chegar as chamadas, dado que pela consola o serviço está registado, e quando ligam aparece habitualmente info na consola da chamada a ser estabelecida, e aqui não.

Weird stuff…

Nexts Steps pôr isto a funcionar, com IVR, e testar o CTI do sistema.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *