Europass – Curriculum Vitae

Recentemente fui “forçado” a fazer / actualizar o meu CV. Ora nada melhor do que passar do antigo CV feito em Word em free text para o novo modelo europeu.

Já antes à alguns anos tinha perdido uma hora e meia e em determinada altura desisti, enviado para o RH da empresa o meu CV feito em free text.

Agora voltou a surgir a necessidade de ter um CV actual, e sinceramente, estes copy pastes e afins no word são demasiado idiotas. Isto é demasiado, quase impossivel de fazer em Word. Ora eu que até me considero um tipo tecnológico e sem grandes dificuldades de adaptação, imagino o que não sentirá um desgraçado que não tenha grande à vontade com as máquinas da computação….

Vou experimentar a versão online, pode ser que seja mais fácil dado que com o xml me parece possibilitar a geração de um PDF ou Word logo on the fly.

Nota negativa para o respectivo modelo a meu ver….

 

 

2 thoughts on “Europass – Curriculum Vitae

  1. Elegante concordo. Fácil discordo. Os Copy Pastes na parte da Educação e experiência profissional achei extramamente complicados. De duas ou três pessoas com quem já falei todas se referiram á mesma experiência.

    Eu acabei por usar o Editor online que gera um PDF e um ficheiro XML e assim sempre posso alterar o CV quando for pertinente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *