Google Chrome vs Firefox vs IE

Hoje é dia de novo browser. Em dia que tudo fala do Chrome, do seu aspecto, e de tudo o resto, nomeadamente a rapidez como desapareceu uma página do google acerca do dito browser, e que o próprio google indexou, assim como a própria cache do Google da mesma página gostaria de ir mais além.

O que será expectável deste novo browser. Será que é ele que vai acabar com o IE ? E o que será que irá acontecer ao Firefox.

Poderosa como é a máquina do google penso que não deveremos ter de esperar muito até ter uma grande fatia de utilizadores convertidos.

O futuro? Bem daqui a um ano / dois anos veremos. Mas o certo é que o gigante Google não entra nas corridas para perder. Penso que irá ser uma nova era, numa onda de euforia bem superior ao Firefox. A ver para crer no futuro.

6 thoughts on “Google Chrome vs Firefox vs IE

  1. Google Chrome é o browser do futuro, digo não é irremediavelmente lento como o Firefox, que até no meu MacBook Core2Duo e minha estação core2quad com 4 giga de ram, se arrasta (comparado ao IE7 e o Safari).

    Ainda digo mais…
    O firefox é baseado num engine muito bom dos anos 90, o netscape, que com o passar do tempo se tornou pessado pelas nescessarias continuas modificações para atualiza-lo.
    Mas o chrome é um browser com um engine novo, moderno, modularizado, o WebKit, desenvolvido pela Apple (oh santa Apple) com a modularidade e dinamicidade dos sistemas Next em mente, atual cocoa grande API gerenciada a objetos do OSX, que sem duvida o garantira anos a frente aos competidores, apenas de uma olhada no Safari…

    Afinal, deus salve a America, o Google, a Apple e a Coca-Cola…
    …A Microsoft tambem merece ja que depois do vista tambem é filha de Deus, hehehe

  2. O ideal seria enterrar o MS IE e ficar a dupla Firefox e Google Chrome, entretanto eu vejo um cenário em que o Chrome vai enterrar o Firefox e brigar com o MS IE… e isso é muito ruim…

  3. O Chrome já por ai anda, e gostei bastante da simplicidade dele.
    Apesar de tudo ainda não me cativou completamente, pelo que ainda uso quer o Fox, quer o Chrome, e até o IE no work.
    Veremos o futuro…

  4. Bom ainda não tive a oportunidade de experimentar este novo navegador, mas com algumas ánalises que já vi comparadon ele com o Firefox, vi que em alguns aspectos ele é melhor, porém em outros não, como a velociade para abrir páginas que perdeu para o desempenho do firefox, outro detalhe que já noto sem ler é que ele provavelmente é mais pesado que o Firerox, até mesmo pela interface dele. No olhardigital.com.br tem uma reportagem que eles fazem um cmparativo, e como no final dessa reportagem eles falam.
    Essa é ainda a versão beta do chromos e ainda tem mt que melhorar, vamos apenas esperar a google colocar seus neuronios para funcionar e melhorar ainda mais esse navegador que promete.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *