Trust Mini Mouse MI-8700Rp

Ainda no passado tinha visto no blog do Rui Moura um interessantissimo post acerca de ratos Trust, eis que chegou a altura em que me decidi por um também.

Andava com a ideia de arranjar um bluetooth para o portátil de forma a não ter o dongle, ou então arranjar um VX Nano. No entanto o preço falou mais alto (70 euros o VX Nano) e acabei por trazer um Bluetooth Laser Mini Mouse MI-8700Rp da Trust.


Ainda o estou a explorar, sendo que acabei de o instalar agora: primeiro foi o blueetooth do portátil que não estava a funcionar muito bem, depois foi reinstalar o stack no vista dado que icon de bluetooth não existia, e para finalizar deparei-me com o problema que já tinha tido no Targus. Enfim nada que umas boas horas perdidas não resolvam….

Mas enfim, voltando ao rato, “super Cool”. A lembrar os Logitech – cópia descarada – é muito maneirinho. Vejamos como se vai portar. O preço ? 36 EUR no MediaMarkt (isto já aparece um anúncio do Pingo Doce). O mais baratinho da Logitech era 48 eur e bem mais feio que este.

Só não gosto muito da dureza da roda para carregar, ie, o terceiro botão.

8 thoughts on “Trust Mini Mouse MI-8700Rp

  1. Viva.

    São opiniões… eu fui experimentando vários ratos, das mais variadas marcas, até que acabei por decidir gastar mais algum e comprar logitech. De facto alguns ratos desta marca são um bocadito caros, mas mesmo assim compensa pela qualidade dos equipamentos. Eu tenho um VX nano para o portátil e um VX revolution para a workstation e sinceramente não quero outra coisa. Para além de todas as funcionalidades que podem encontrar em outros ratos, a mais importante para mim é a wheel e a velocidade de deslocamento que esta permite. Trabalho muitas vezes com ficheiros com milhares de linhas de código e o controle que esta roda permite é algo fantástico. Experimentem utilizar esta roda durante um dia e depois experimentem utilizar outro rato…

    Depois existe uma coisa muito boa que é o suporte… O vx revolution, depois de um ano de funcionamento, ficou com a roda presa depois de cair umas quantas vezes ao chão. Liguei para a Logitech e eles só me disseram para ir à loja onde o comprei, que se tivessem em stock seria-me entregue um novo rato. E assim foi. Tive um problema com um dinovo edge (que não gostava muito da iluminação do meu gabinete) e após um mês liguei para lá o dinheiro foi-me devolvido, sem qualquer tipo de problemas.

    Por isto é que esta é uma marca mais cara, mas que recomendo vivamente.

  2. Pingback: [Durão's Blog - ~/me@Online]$ » Rato Bluetooth & Windows XP

  3. Pingback: [Durão's Blog - ~/me@Online]$ » Rato Bluetooth & Windows XP

  4. It is the best time to make a few plans for the future and it is time to be
    happy. I have read this post and if I may just I wish to recommend you
    few interesting issues or suggestions. Perhaps you can write next articles referring to this article.
    I desire to read more things about it!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *