SMTP Connector & Autenticação com o Exchange 2007

Hoje ao reinstalar o Exchange 2007 dei com um problema, que provavelmente já ultrapassei no passado, e não me recordava dele, ou não o tinha tido.

Falta de prática… ando a descurar os treinos 🙂

 

 

O resultado da ligação ao SMTP dava um belo [Unfavorable reply code, cannot continue]

 

Dado que sempre foi um objectivo do bloguito deixar algumas notas para futuras revisitações, ou para dica de alguém que lhe interesse aqui fica a solução:

 

A bem dizer, após algum Googling, a solução vêm pela microsoft: basta na Management Shell dar um  Set-ReceiveConnector -Identity "Default <SERVERNAME>" -PermissionGroups "AnonymousUsers"  e fica resolvido…. passa logo a aceitar emails do exterior. As versões mudam, e pronto…. alguém mudam também outras coisas. Neste caso como quero aceitar mails do exterior, e nem todos estão autenticados (nenhums !) é necessário o tweak mágico.  Caso fosse entre servidores exchange na mesma AD e pelo que percebi, dado que todos os "clientes" estariam autenticados tudo isto funcionaria sem problemas….

 

http://forums.microsoft.com/TechNet/ShowPost.aspx?PostID=703467&SiteID=17

 

One Comment

  1. Anderson Reis

    Este porcedimento que vc escreveu está relacionado por exemplo a usuários Linux que nao conseguem autenticar em meu ambiente? ou pessoas que não tem um notebook no dominio e apenas configuraram a sua mailbox?

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *