ViaCTT, um serviço CTT

viactt

Julgo ser cliente do ViaCTT desde 2006, altura em que penso que apareceu. Inicialmente pensei que seria algo em que deixariamos de ter cartas na caixa de correio, contudo mais tarde percebi que só apenas algumas deixariam de vir: as contas !

Apesar de tudo pareceu-me algo bastante interessante: receber as facturas por via electrónica ainda melhor… menos papel na caixa de correio.

Além de tudo ainda permite integrar pagamentos, contudo dado que tenho tudo por débito em conta não utilizo.

Com um site simples, demasiado simples segundo os meus critérios e outras opiniões que se encontram por aí online, é um serviço simples, acessivel, e acima de tudo gratuito. Destinado a tirar algumas cartitas de papel das caixas de correio, a ideia até é relativamente boa, contudo os custos segundo encontrei online parecem-me algo elevados, dado não contemplarem a infra- estrutura: 1 milhão de euros. 

Via CTT Website Jan 2009

Via CTT Website Jan 2009

As entidades eram poucas de inicio, e sempre foi dito que iriam cada vez ser mais. Hoje necessitei de uma factura da EDP, e dado que a empresa já oferece ela própria o envio da factura por email pensei: mas porque raio tenho eu isto na ViaCTT ?

E realmente pensei, e decidi acabar com o serviço… ou pelo menos deixar de lá receber isto, sendo que é bem mais prático vir por email.

Vejamos, tenho três entidades subscritas:

  • a ViaCTT – envia-me folhetos e outras coisas que não leio…
  • a Vodafone – nunca recebi nadas destes dado que o meu Vodafone é de carregamentos muito raros e nada por aqui vêm.
  • a EDP – recebo as suas facturas bi-mensais.

Ou seja as únicas entidades que uso são estas, e apenas me aparecem mais as seguintes para aderir:

viactt_entidades_para_aderir

Curioso, penso eu….  De tantas que estão em presentes na página das entidades apoiantes apenas as acima posso activar ! Especialmente, porque algumas das que poderia activar já fornecem serviços de factura por email, sendo já usados por mim.

Bem ,RIP Via CTT.

Presumo que sejas útil a alguns, mas não para mim.

Telefone / Telemóvel / Bancos / EDP e mais umas quantas já são enviadas pelos fornecedores. Não faz sentido existir uma terceira plataforma de armazenamento pelo meio.

De qualquer das formas foi uma excelente iniciativa dos CTT, um modelo B2C interessante.

3 thoughts on “ViaCTT, um serviço CTT

  1. Aparentemente têm um site novo e mais entidades. Mas a ideia de meter lá as cartas todas é boa. Pena que não a tenham adoptado. Eu pagaria (se o preço fosse razoável) para um serviço que fizesse isso. De qualquer das formas, como está, é gratuíto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *