O Twitter passará a ser pago ?

twitterSegundo muitas noticias de hoje, o Twitter passará a ser pago, sendo a versão gratuita muito limitada.

Nada é oficial ao que sei ainda, mas existe muito buzz pela blogosfera já: aqui e mais por aqui e muito pelo Google e até no próprio Twitter.

Parece-me assim que a procura deste serviço vai decrescer, e alguns se irão virar para outro alternativo gratuito que irá brilhar em breve.

Só falta mesmo o Google tornar-se uma alternativa viável para tal de forma a também apanhar este nicho de mercado.

Vejamos…. o Twitter pode ser visto como um frontend de um jabber server…. ou um irc. Enfim… no entanto é óbviamente algo mais complexo, mas nada como a imaginação da malta para inventar coisas semelhantes.

Talvez seja a altura de aparecerem mesmo alternativas:

O Face Book é também uma outra alternativa, pelo menos não sou o único que pensa tal  e certamente muitas mais opiniões se encontrarão por aqui 🙂

Talvez seja agora que o Jaiku do Google se revele a alternativa …

Enfim…. um grande talvez no ar. Parece-me no entanto que a busca de um modelo de negócio para o Twitter o pode limitar/constranger.

One thought on “O Twitter passará a ser pago ?

  1. o verdadeiro virus do twitter são os utilizadores. Nuno Markl (havidaemmarkl) prometeu seguir as pessoas que falsamente acusem as contas que o criticam de spam. o twitter nem confirma a veracidade das acusações, recebendo um certo numero de queixas, suspende automaticamente as contas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *