Manuela Moura Guedes Vs Marinho Pinto

Finalmente… alguém confrontou a Manuela Moura Guedes, em directo e de forma muito “agressiva”. Claro que a dita não se ficou, e a verdade é que este Jornal se tornou numa grande peixaria, mas a verdade é que as notícias da TVI valem o que valem.

A forma “isenta” como as notícias são dadas são lindas…. São tudo menos isentas, e sem juízos de valor.

mmouraguedes VS marinhopinto

Fica o vídeo no YouTube para recordar.

13 thoughts on “Manuela Moura Guedes Vs Marinho Pinto

  1. finalmente vejo alguém revoltar-se contra aquela televisão de treta…os nervos que essa gaja me mete, lá por dormir com o presidente da estação não quer dizer que seja jornalista….

  2. Obrigado Marinho Pinto ,

    Façam com eu ,enviem um mail para a Prisa ( accionista da Tvi ) mostrando a vossa indignação pelo facto de permitirem
    que esta senhora faça de um jornal nacional um autentico circo .

    proveedores@prisa.es

    comunicacion@prisa.es

    ia@prisa.es

    Eles deveriam de receber centenas de mails , porque só assim pode-mos retirar aquela senhora da Antena .

  3. Lindo, lindo…

    Hehe, este gajo sim, não tem papas na língua e diz o que lhe vai na alma. Parece que a pseudo-jornalista não gostou muito de ser o alvo das criticas, e ainda por cima em horário nobre…

    Daqui para a frente acho que vai ter mais cuidado com quem leva ao jornal, não vá o tiro sair pela culatra 🙂

    P.S – Gostei principalmente do minuto 1.36, até parecia que o comia com os olhos (mais um pouco e saltavam das orbitas)

  4. Fantástico, esta mulher já merecia isto à muito tempo. Espero que comece a reflectir sobre o seu jornalismo.

    Muito bom 🙂

  5. É verdade, o Marinho Pinto só disse aquilo que há muito já alguém devia ter dito. Aliás, é especialmente às custas deste muito mau exemplar de espécie de jornalista que jornal da tvi nem vê-lo… Ganda Marinho Pinto..

  6. Estou abismado.

    Pensei que a Manela fosse uma espécie de Deus Supremo mas afinal é só um ser humano. Também se ela se esta a borrifar para tudo e todos, faz e diz o que lhe vem á ideia (CONTRA O MARINHO NÃO), penso que umas visitas ao psiquiatra lhe dava jeito.

    Contudo, convenhamos que este é um Pais de amorfos, em que os grandes fazem e refazem o que querem (VIGARISTAS) em nome da democracia e falsa liberdade e, como o povinho quer é batatas no prato, nada pode fazer (não pode substituir as instituições que obsoletas, deveriam fazer esse trabalho.

    Ate porque em abono da verdade, esses Senhores, recusando o estatuto de serem todos iguais, em boa verdade não o são, mas são uns piores que os outros, pois esta democracia não tem mostrado outra coisa.

    Que raça de povo é esta…?
    Onde andam os nossos intelectuais?
    Não são esses que deveriam defender o povo? Falar e mostrar o que está mal? Mas em vez disso, juntam-se ao Senhores da fome e da miséria para também comerem á conta.

    É uma vergonha. Tantos impostos e tanta miséria por este País fora.

    Este é um Pais de canudos por todos os lados.

    O Marinho sempre assim falou.
    Sempre denunciou o que achou estar mal e como ele, pode haver outros mas, não conheço.
    Marinho…, grande abraço fraterno.

  7. Os (i)responsáveis pela TVI deveriam ter CORAGEM, pelo menos uma vez na vida!!
    Tirem de cena, de uma vez por todas essa “espécie” de jornalista.
    Subscrevo, na integra, TUDO o que o Dr. Marinho Pinto disse à pseudo-jornalista Manuela Moura Guedes.
    Grande Marinho Pinto, só é pena aparecerem muito poucos como ele!!

  8. Espero que os julgamentos pessoais e políticos fiquem por aqui, que o tribunal de Sexta, com a sua poderosa e orbital juíza, deixe de fazer sumários na praça publica, que o bom do Vasco siga o seu raciocino expondo as suas ideias e não as hiperligações à luminosa Manuela.

    Que o Jornal de Sexta volte a dar informação existente e não faça os seus próprios cozinhados.

    Coragem Dr Marinho.

  9. nao vi a entrevista em questao apenas vi o circo da discussao….

    apenas 2 anotaçoes:

    1. é á custa do “mau” jornalismo que tanto falam da tvi e do Jornal Nacional da Manuela Moura Guedes que todos ficamos a saber o quanto temos sido roubados pelos nossos governantes… SENAO FOSSE A TVI muitas VERDADES ainda nao tinham vindo ao de cima….

    por isso tudo O MEU MUITO OBRIGADO á TVI e à MANUELA MOURA GUEDES…

    2. o sr Marinho Pinho nao é nenhum exemplo para falar em questoes de julgamentos e espectaculos…. ou ja todos se esqueceram de quando este sr apareceu para BASTONARIO??

    criticou e julgou… acusou… corrupçao… mas ainda nao vi ninguem a ser julgado por denuncias dele…. lembram se do espectaculo que ele deu em todos os canais???

    vale a pena reflectir nisto

  10. Manuela Moura Guedes:
    Como profissional, sempre duvidei da tua competência. Por vários motivos: o teus comentários fazem do telejonal da TVI um noticiario tipo “Faca e alguidar”, (não sei se me estás a entender); a tua postura perante os entrevistados, muitas vezes denunciam falta de preparação, falta de educação e, pouca formação jornalistica.
    Tens responsabilidades e, por isso, deverás publicamente ser capaz de pedir desculpa ao Bastonário da Ordem dos Advogados, Martinho Pinto,e aos telespectadores pelo triste espectaculo que assistemos. Cabe a ti controlar a entrevista, não é ?
    Isto não dignifica o JORNALISMO.
    Há muitos jovens que não fariam o que fazes, mas esse teriam a desculpa
    Usas frequentemente a tua posição para usurpar do poder…é triste e lamentável
    Os tempos mudaram Manuela… hoje previligiamos os que não se acumadam, os que são profissionais… não aqueles que aparentam ser.
    Espero que tenha aprendido a lição com o Martnho Pinto, demorou; mas já merecias que alguém te dissesse há muito tempo.
    Porque se fosse eu, nunca mais aparecia.

  11. Em 09/01/09, ao assistir à manipulação jornalística de Manuela Moura Guedes, enviei um email à TVI onde, com detalhes factuais, fundamentei a minha indignação. Nesse contexto lembrei que Manuela Moura Guedes foi deputada da direita e na TVI passou a aproveitar todas as oportunidades para continuar a servir as suas convicções políticas.
    Claro que não recebi resposta da TVI. E quanto à senhora, continua a prestar um péssimo serviço ao jornalismo, como se viu com o Bastonário da Ordem dos Advogados. A pseudo jornalista continua em cena e continuará enquanto depender do próprio marido, que apadrinha tanta falta de rigor, incompetência e arrogância. O pseudo jornalismo de Manuela Moura Guedes é trauliteiro, ao estilo da Miss Piggy de uma série televisiva passada. Quanto ao estilo caceteiro que exibe, Manuela Moura Guedes tende a ser uma réplica da Miss Piggy, transformando o jornal das 6ªs. feiras da TVI no Jornal da Miss Piggy à Portuguesa. Passei a ver o programa com esta perspectiva deixei de me indignar. Agora divirto-me imenso com o Jornal da Miss Piggy e até peço ao José Eduardo Moniz que não me prive de tamanho divertimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *