Até quando se é jovem ?

OK, isto é um dilema: Hoje mais uma vez… fui ao médico devido á minha garganta que teima em me chatear. 

Mesmo depois da amigdalectomia que fiz o ano passado, esta coisa não me deixa, e teima em chatear…

Quase a entrar no clube dos 30, prestes a quebrar a barreira dos 30, começo a achar que isto é da idade… ou isso ou de ser mau feitio demasiadas vezes, apesar de ter melhorado muito nos ultimos anos  reconheço!

Mas pronto… o pensamento subjacente, e sem grande valor, sendo este mais uma das minhas divagações aqui transpostas para o mundo virtual, é até quando se é jovem ?

Esta é uma curiosa questão para a qual as respostas não são unânimes:

Para os idosos todos somos jovens, já para os nossos pais deixamos de o ser a partir dos 20 e pouco. Se eu for a um banco, alguns até aos 35 dizem que sou jovem. Por outro lado… para outras contas já só é jovem entre os 14 e 20.  Já na Wikipédia… bem:

  • É entendido como sendo uma pessoa moça, com idade entre 15 e 24 anos.[1]
  • “Juventude… são aquelas pessoas que estão entre os 15 e 24 anos idades, inclusivo.” — Assembléia Geral das Nações Unidas[2]
  • “Período na vida de uma pessoa entre a infância e a maioridade. O termo “juventude” geralmente refere aqueles que estão entre as idades de 15 a 24 anos.” — Banco Mundial.[3]
  • “Pessoas entre os 20 e de 25 anos de idades .” — Governo de Tasmânia[4]
  • Também se entende como jovem, aquele que tem idade compreendida entre os 25 e 35 anos.
  • Enfim…. restantes opiniões á parte, que existem inúmeras (ou n!), é minha opinião sincera, que o ser jovem é um estado de espiríto…. enquanto assim nos sentirmos, assim seremos ! :=)

    E já que se fala em juventude, ou Youth “in English”, fica aqui um belo vídeo dos The Machine : “High Hopes live with the Bergen Youth Symphony Orchestra”

    Pink Floyd 4ever !

    One thought on “Até quando se é jovem ?

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *