Coisas

  • Actualizado o WordPress para a versão 3.0
  • Ler umas coisas pela net sobre o IPV6. Ontem na sequência de um site que vi anunciado no Twitter – http://www.telecom.pt/ipv6 – e algumas considerações no Macacos decidi ir ler mais um pouco. Parece que a coisa têm morte agendada para 2011 com a exaustão dos blocos IPV4, e muita preocupação gira agora em torno disso.
  • Investigar o tema pela NFSI, já que na FCCN a coisa parece estar morta… ainda me lembro do gabinete de IPV6 que apareceu no edificio de departamento de Eng. Electroténica da FCT/UNL: uma salinha lá no fundo onde aparentemente alguém pertencia á dita taskforce.
  • Submeter um pedido no Sixxs para ver se consigo implementar um tunel cá em casa. Pedi a criação de um user para mais tarde fazer o pedido do túnel IPV6. Tentar fazer umas experiências e colocar coisas em IPV6 cá em casa. Afinal…. 100 Mbps de largura de banda deverão servir para muita coisa.
  • O telefone de serviço “dela” tocou ás 7 da manhã, com a conversa e o tema do telefonema lá se foi o meu sono, dado que me tinha deitado pelas 2…. enfim… a minha cabeça está pesada… need coffee. Hoje nem com a Nespresso me safo por casa, preciso mesmo de café a sério moído no momento.
  • A minha candidatura a user no Sixxs foi aprovada. Agora fiz a candidatura para obter um túnel IPV6 através da NFSI… wait now();
  • Planear umas coisas por casa, dar uma arrumadela, ir ás compras, possivelmente lavar o carro, apanhar roupa, estender roupa, almoço, aspirar… aiiii. Tanta coisa e tão pouco tempo
  • A morte de José Saramago ontem, ocupa todas as TVS hoje, um pouco á semelhança do que acontecia ontem á noite. Dois dias de luto nacional. Perdeu-se um grande escritor, não na opinião de todos…. porque sempre lembro de ele ser criticado pela sua intragabilidade em termos de escrita. Nao conheço muito das obras dele, apenas li o Memorial do Convento, que gostei bastante, e vi a interpretação do Ensaio sobre a Cegueira no cinema. Ribatejano, polémico, comunista, ganhou um Nobel, foi viver para fora de Portugal, em Lanzarote. É o ciclo da vida, o nascimento, e a morte, e agora foi a vez dele. Perde-se um grande homem e pessoa.
  • EOD possibly

2 thoughts on “Coisas

  1. «…na FCCN a coisa parece estar morta…»

    Bem pelo contrário:

    http://www.fccn.pt is an alias for hera.fccn.pt.
    hera.fccn.pt has address 193.137.196.111
    hera.fccn.pt has IPv6 address 2001:690:a00:1036:804::111

  2. Pingback: O Cantinho do Edgar » Blog Rollback, e coisas parte 2

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *