10-10-10 10:10:10

Uma excelente capicua, e esta têm levado ao extremo os comentários por todas as redes sociais, blogs e whatever (insert social media here)…

Claro que os mais geeks já andam a desejar um feliz 42, dado 101010 em binário é o equivalente a 42 no sistema decimal. Mas pronto, esta é uma piadinha tão engraçada como aquela daquele ministro das minas que estava contente por anunciar que ao 33º dia de esforços para retirar os mineiros retidos a 600 metros numa mina, tinham finalmente conseguido lá chegar para salvar os 33 mineiros.

Ah… os números, o poder deles, e as brincadeiras que se podem fazer em torno deles!

Quanto a mim, não estava  a fazer nada de especial… alías estava mesmo a dormir, dado que tinhamos acordado pelas 7 para dar o antibiótico á gatita, e voltámos a dormir.

Assim, e para comemorar esta data especial, vou fazer o upgrade aos meus Ubuntu cá por casa!

Precisamente para comemorar a data, a Canonical decidiu fazer deste dia o lançamento do novo Ubuntu 10.10, o “Maverick Meerkat”.

Assim já sabem fica a dica. Se ainda não usam podem sempre experimentar, basta gravar para um CD e arrancar esse CD para experimentar sem mudar nada no vosso PC.

Se já se usa…. nada como um upgrade: sudo update-manager -d e escolher “Upgrade”. Foi o que fiz, e depois de instalar os milhares de pacotes deverá sair uma coisa nova e shiny.

Claro que quem nada quer perder nada como fazer um fresh install, mas já não tenho grande paciência para isso 🙂

Bom dia 10!

5 thoughts on “10-10-10 10:10:10

  1. Isto não é uma capicua, para ser capicua tem que ser 10-10-10 01:01:01:

    “Capicua ou número palíndromo é um número (ou conjunto de números) que lido da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita é idêntico” in Wikipedia

    ou utilizando o ano com 4 dígitos 21h12 de 21 de dezembro de 2112 (21h12 21/12/2112)

  2. Bem observado…

    Finalmente vejo alguém a versar como deve de ser sobre a temática dos numeros palíndromos, tantas vezes mal tratados pela sociedade em geral.

  3. aahhh a velha temática dos números palíndromos, essa maravilha terreste.
    Como te foste lembrar de postar tão ilustre prosa? Os meus parabéns por te lembrares de tão ecléctica temática.
    Bem haja e forte abraço.

  4. Vejo agradado que meus carissimos parceiros de tantas e acessas discussões palíndromicas se decidiram juntar a mais uma torca de ideias sobre esta mui interessante temática.
    Um grande obrigado ao vosso programa pela oportunidade que me dá de falar com os ouvintes…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *