Ligando uma Visonic PowerMax Pro com PowerLink Pro 2 a um outro sistema

Adquiri recentemente uma Visonic PowerMax Pro. Dos vários equipamentos que haviam no mercado, no preço que estava disposto a pagar, a escolha recaiu neste, essencialmente por ser modular, relativamente recente, fiável, e robusto. São a generalidade das opiniões que encontrei.

Altura de trocar o alarme que tinha da Securitas Direct por este, que posso finalmente controlar, e programar á minha maneira.

Não deixo óbviamente de me interessar por algum hacking disto, se é que assim lhe podemos chamar: a consola pode ter conetividade IP, sendo passível de ser controlada via Web. Para isso é necessário um módulo adicional, o Powerlink Pro2.

O antigo Powerlink Pro foi aparentemente já crackado, e rootado, e mais n coisas. Até agora nunca tinha lido nada acerca de hacking a este novo, que é aparentemente considerado muito seguro.

Aparentemente segundo este blog, é possível aceder na rede interna ao webserver da consola, e com algum research pode ser controlada remotamente através de outras apps. Isto é o ideal para quem quer integrar a consola com um sistema de domótica já existente. Nada de hacking, apenas um estudo de como se processa os requests de autenticação, e pedidos feitos ao webserver, simulando os mesmos.

Tinha planeado um interface da consola com o sistema de domótica através de x10, permitindo a consola informar o sistema acerca de ser armada/desarmada, mas este pequeno texto descreve como proceder exatamente ao contrário, permitindo controlar a própria consola de outro sistema.

Como não tenho este módulo tinha a ideia que a comunicação com a consola era feita através dos servidores da Visonic em Israel segundo tinha lido algures, mas aparentemente, é acessível na rede interna.

Provavelmente apenas fora de casa passe pelos servidores deles para ser acessível anywhere in the world.

Como ao longo dos tempos já me fui habituando a blogs que aparecem e desaparecem, aqui fica o conteúdo em PDF para memória futura.

 

4 thoughts on “Ligando uma Visonic PowerMax Pro com PowerLink Pro 2 a um outro sistema

  1. Boa tarde,
    Pretendo instalar este equipamento, para detecção de incêndios sem fios, mas não sei quem faz a instalação. Caso saiba, pode-me indicar?
    Obrigado

  2. Boa noite Ricardo,

    tem soluções tipo a da PT – http://www.lojapt.pt/Pages/ProductDetail.aspx?PRID=2832 em que lhe oferecem a instalação.

    Penso que pode ainda consultar a Telfax (http://www.telfax.pt) para informações de vendas/instaladores que julgo ser o Centro Oficial de Assistência Técnica e Comercial para Portugal de acordo com a marca http://www.visonic-iberica.es/portugues/novedades.asp?seccion=&subseccion=&Id=58.

    Se conseguir montar o sistema por si sugiro-lhe também a http://casautomatica.net/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *