Windows e o Lixo

Ainda esta tema que tanta conversa dá: dizia no outro dia o Francisco que ia mudar para o Ubuntu. Estava farto do Windows sempre a ficar lento. Ainda esta manhã ao ver as minhas noticias diárias pelos vários planetas encontrei algo também a falar do mesmo. É impressionante a forma como o Windows deixa tanto lixo no seu sistema e fica tão lento.

Realmente os sistemas Unix não são nada assim…. Continuam tão bons ou melhores do que no primeiro dia. O Windows infelizmente só é bom no inicio.

Ainda este fim de semana perdi n tempo a reinstalar o Vista devido a um emulador de CD ROM que instalei que não era “vista compatible”. My fault – é verdade, mas isto é ridiculo.

Mais ridiculo foi quando na instalação reparei no ecrã que me dizia “spend less time fixing problems” – isto deve ser um insulto à inteligência.

Um sistema operativo que em modo de segurança não arranca e crasha logo ao carregar os primeiros drivers, em modo normal arranca, e quando o user se loga crasha, e para finalizar nem com o bendito CD que é suposto permitir através da consola de reparação permitir solucionar estas coisas funciona, o que dizer?

É de facto giro, mas começo a achar que tenho de tomar o passo : mudar definitivamente para o linux. Já me basta o PC da empresa em que sou forçado a usar Windows.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *