Novo Livro de “Cabeceira”

Pensamento do dia:

Ás vezes penso que faço tudo ao contrário…

Em vez de avançar em “grande” no ASP, continuo preso ao php.

Enfim… gosto bem mais deste último, apesar de todas as potencialidades que o outro têm, ainda não fiquei convencido com a performance do ASP, IMHO.

Em vez de evoluir para o C# (o qual até ao momento desconheço completamente), e dado já ter tido cadeiras de C++, agora tenho um novo book para ler sobre C.

Isto resulta tudo de uns trabalhos que tenho para fazer sobre C.

É curioso este flow de trabalho: talvez as coisas que tenha para fazer são demasiadas para o tempo que tenho.

Sinceramente gostava de me poder reformar! Existem tantas coisas que queria aprender e aprofundar conhecimentos….. Mas prontos, existem contas para pagar.

2 thoughts on “Novo Livro de “Cabeceira”

  1. Comecei a programar C# à cerca de um ano e estou extremamente agradado! :o)

    Quanto à tua preferência de ASP sobre PHP…até acho que fazes bem!

    Penso que é bem mais comum encontrares servidores “low cost” com suporte PHP do que com ASP.

    Nunca fiz nada em ASP mas compreendo o que dizes sobre as potencialidades (não fosse eu estar a delirar com .NET desde que o conheci! ;o)).

    Hugz,
    Luís

  2. Não te preocupes com o C#, se algum dia tiveres que usar, aprendes aquilo num instante. Basicamente é “mais uma” linguagem “dot.net” com a sintaxe do C/C++ (quando muito, mais simples e fácil de usar.)

    Principais diferenças… é um pouco mais difícil andar a mexer directamente com a memória (ponteiros e tal) – mas raramente é necessário, só quando se quer “inventar” coisas muito avançadas.

    Mais coisas diferentes… tens umas potencialidades interessantes, como os “genéricos”, que evitam estar a fazer overload de uma função para N tipos diferentes… e basicamente é isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *