Net by Cabo

Upgrade para Netcabo Mega, sendo que parece estar contemplado na fase de piloto, e tenho assim a brilhante velocidade de 2 Megas !!!

Comparativamente com o serviço Sapo Adsl Mega que tinha noto ainda algumas diferenças, especialmente a nivel internacional em que o Sapito se mostrava bastante mais robusto. Aparentemente a Netcabo usa ainda proxy’s para internacional (pelo menos é o que verifiquei quando testei: Via: 1.1 Application and Content Networking System Software 5.1.11), os quais pelo menos pelas velocidades obtidas deixam algo a desejar, pelo menos ontem pela noite.

Hoje verifico cerca de 240 KB do tucows da telepac, 237 do Reino Unido, e apenas 69 K dos States em quantum.tucows.com. Bem deve ser mesmo do ISP visto que em tucows.nyi.net, obtive 120.

Enfim, como também não sou maniaco das velocidades hiper, e apenas mudei visto ester ter para mim condições mais vantajosas, assim foi.

Desde Agosto de 2002, em que me tornei cliente Sapo Adsl apenas tive um problema, com erros na visualização do servidor, e que foram resolvidos após um colega me ter trocado a carta do Dslam na central tendo em conta que a situação era já algo frequente.

Para um serviço que esteve sempre ligado 24 horas por dia, 365 dias por ano, tirando muito poucas indisponibilidades do serviço, considero o ADSL da PT.COM um produto excelente, do qual espero a não me vir a arrepender de ter desistido.

One Comment

  1. Pingback:A evolução do (meu) acesso à Internet | /home/edgardurao

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *