BLOG

Em revisão …

Objectivos_

Marcar presença online e substituir o meu antigo webseite que em tempos existiu. A plataforma de blog tornou hoje em dia muito mais fácil de manter e gerir uma presença online, contrariando assim a proliferação de sites pessoais que existiram em tempos.

Por aqui se escreve uns bitaites, essencialmente sobre informática, tecnologia, país e coisas divertidas. Essencialemente coisas que me prenderam ao ecrã, e acima de tudo me dão algum prazer vontade de escrever, justificando assim o tempo dispendido a fazer de escriba.

Num mundo onde cada vez mais é importante ter uma presença online, bem como reservar os nomes que nos interessam, o durao.net foi assim adquirido de forma a deixar a minha marca na web, e acima de tudo para uso como mail pessoal, evitando os transtornos de mudanças de emails de ISP para ISP.

História da página_

Tudo começou nos finais de 90 da década de 90 (96,97?) , com uma página pessoal no Terravista.

Aí comecei os meus interesses pelo fantástico mundo do HTML. Munido do belo manual que o Terravista fornecia lá ia eu experimentando as tags, e colocando algumas coisas online, muitas vezes usando a Internet do iPJ de Santarém, porque em casa, computador só veio mais tarde, e as facturas da Net viriam a revelar-se verdadeiramente proibitivas.

Depois veio o IRC, em 1998, o canal #santarem, o alojamento no servidor do Acácio Cruz (http://www.acacio.com), num servidor alojado na antiga Esotérica (no qual o mesmo parecia ter estado na implementação), e surgiu assim a minha segunda página pessoal minha que me lembro – o http://santarem.acacio.com/edgar (acho) e mais tarde conerteu-se em http://edgar.santarem.org/ , dado que abandonei o terravista em virtude do alojamento no Acacio ser muito melhor, e suportar PHP.

Ao longo do tempo o meu querido site passou assim pelo Terravista, pelo Acacio (numa subfolder do santarem.acacio.com) e respectivo alias do santarem.org, o edgar.santarem.org, pela minha antiga página na Students (já offline) onde com recurso á primeira shell unix que me tive accesso na vida fizémos mil e uma coisas 🙂 – desde o email no pine, muds, irc bots e tanta coisa… shell power), por outros alojamentos, por vários servidores em casa, blogs – http://edgardurao.blogspot.com (offline 24/12/2008), http://edgardurao.wordpress.com e finalmente pelo http://www.durao.net, agora simplesmente http://durao.net

Nesta confusa roda de websites e weblogs algumas coisas ainda são passiveis de recuperação algures.

Arquivos_

Tenta-se abaixo reconstruir a minha presença pela web.

Os meus escritos são relativos ao durao.net, contudo por curiosidade deixo as páginas do #Santarem.

Todos os abaixo podem não funcionar, e são baseados no Internet Archives, que permite ver estas “reliquias”. De acordo com as minhas possibilidades vou tentar resgar os mesmos, de forma a garantir a sua sobrevivência.

Durao.Net

duraonet200312.JPG

duraonet20061211.JPG

3 thoughts on “BLOG

  1. Magnificent goods from you, man. I have bear in
    mind your stuff

    previous to and you’re simply too fantastic. I actually like what you have obtained here,

    certainly like what you are stating and the best way during which you assert it. You’re making

    it enjoyable and you still care for to stay it sensible.
    I can not wait to learn much more from you.
    That is really a

    great website.

  2. What’ѕ Happening i’m new to this, I stumbled upon this I’ve discovered
    Ӏt absolutely useful and it has aided me out loads.
    I’m ɦoping to giνe a contribսtion & help different սѕers like itѕ helped me.

    Great job.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *