Moto

.:: MOTO ::.

Diário de Bordo de uma Honda CBF125 & do seu condutor

Com esta página é meu intuito criar um espaço destinado a este novo pequeno veículo que passará a ser o meu meio de transporte diário.

Com o aumento do preço dos transportes, e a necessidade de uma maior agilidade nas deslocações diárias, tomei conhecimento desta pequena máquina, com uns consumos bastante interessantes anunciados. Sem imposto de circulação, e com um desconto de 30% na Via Verde para esta classe, pareceu-me ser a escolha certa. A ideia inicial desde 2010 era uma Maxi-Scooter, uma Sym provavelmente. Ao longo do tempo olhei ainda para a Daelim, mas não com a mesma vontade que com a Sym. Com a Sym ainda distante em termos de orçamento, a curto prazo surgiu a PCX e a CBF125 ambas compras de colegas.

Após análise decidi-me pela CBF no final de Agosto. Sinceramente nunca pensei encaixar tão bem numa mota destas, e o não ter que andar deitado foi ouro sobre azul, que era aquilo que nada me seduzia. Assim, a CBF permite ainda a sua utilização em situações em que o “aspirador”, apesar de ser utilizável, não traria tanto prazer. Assim ao fim de semana sempre dá para dar uma voltinha, e com alguma maior diversão, dado ter uma caixa de velocidades. As desvantagens? Pois… menos protecção para as pernas do vento, e da chuva certamente. Após duas semanas e meia, a 14 de Setembro o resultado foi este :

Acabada de sair do stand (Odómetro 2 KM) – As “primeiras” fotos da “Maria Francisca”, “Maria”, ou carinhosamente apelidada de “Blackie” ou simplesmente “motinha”
2011-09-14 16.18.40 

2011-09-14 16.47.57

E finalmente uma foto minha com ela (a primeira), tirada no Cabo Espichel

Outras coisas de interesse poderão ser vistas nas seguintes sub-páginas:

4 thoughts on “Moto

  1. Pingback: /home/edgardurao » Blog Archive » E o tempo passa

  2. Pingback: /home/edgardurao » Blog Archive » Banalidades :: Equipamentos para a Chuva

  3. Boas gosta de saber onde compras-te o guiador para a tua moto se possível.
    E que tenho de trocar o meu mas não encontro em lado nenhum.

    Cumprimentos

    • Boa tarde, comprei mesmo na Honda. simplesmente fui lá e trocaram. Mas se possível tenta ver algo diferente daquele “ferro”.
      Não sei porquê acho aquilo muito frágil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *