Rapidez…

A rapidez é um factor determinante nas actividades do dia a dia.
Assim sendo e após algumas queixas da minha mais que tudo, decidi parar o belo do amule. É impensável ter uma ligação a Internet tão lenta como estava.
Curioso, assumo que tenho 128 kbps de largura de banda de upload, mas contudo mesmo efectuando uma reserva de apenas 7 KB para upload, esta ligação está de tal forma congestionada, que me leva a supor sei lá o quê.
Assim, e como detenho alguns conhecimentos do processo, prefiro optar por efectuar alguns testes mais profundos, e depois dos mesmos opinar. Contudo desde já apenas poderão ser duas coisas:

Ou o meu belo amule, partilha bem mais que os 7 K, apesar de dizer que não ou então existem alguns congestionamentos em uplink na rede.

Algo a ponderar será migrar para o novo Sapo Pro a 1024 fazendo assim uso de um dos mais recentes produtos lançados a um preço muito competitivo no mercado.

Apesar de ser comercializado numa classe com contenção de 1:50 estou seriamente convicto da qualidade do mesmo, qualidade a que a PT Comunicações nos habituou.

Vamos repensar. Até lá, passo a ter uma ligação normalissima, com pings na casa dos 20 ms dentro da rede da PTM, e nada de 4000 ms, como estavam, e aliás pode ser verificado na app de teste de rede.

Bem… é uma boa altura para ir dormir.

Leave a Comment

Your email address will not be published.