Neve…

Hoje o dia foi de neve. Por quase todo o país caiu neve…

Já estava a par da mais que anunciada descida das temperaturas anunciadas na comunicação social.

Quando abri a TV pela manhã, anunciavam na SIC Noticias que a A1 estava cortada a seguir a Santarém devido a estar a nevar em Torres Novas / Fátima.

Curiosamente foi a chamada da minha mãe que me alertou: “Olha está a nevar aqui”… nevar na Póvoa de Santarém, quem diria. Depois rapidamente pelo MSN me diziam: “Epá está a nevar em Santarém”. E assim foi, a Ângela enviou-me umas fotos.

Mais pela tarde já se dizia: “está a nevar em Lisboa”. O meu colega Bruno Santos dizia “Está a nevar em Lisboa, e aqui em Sintra”.

Infelizmente aqui no Monte cairam uns floquinhos, mas nada de neve em grande quantidade.

Infelizmente como a minha máquina não tinha pilhas não pude captar a foto de alguns flocos que vi. Apenas tirei esta com o Qtek, mas nada de especial se mostra… Vê-se um esbraquiçado que se via pela janela mais tarde.

Ainda mais tarde em conversa com a minha avó me dizia, que no Chouto, no concelo da Chamusca estava tudo branquinho…. Só se via branco. Já em Lisboa o meu padrinho confirmava que também nevava.

E foi assim o dia. Claro que é a noticia de todos os Telejornais do momento, e fotos dela aparecem em todos os blogs por este país. Bem aqui fica o meu tributo, à bela neve Branca.

Espero que amanhã não neve, e gostaria que não estivesse muito frio, para ver se não congelo 🙂

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *