Dizem as regras que habitualmente a primeira lição de programação será algo muito simples, em por exemplo mostre ao “aprendiz” (deveria ser aluno – mas gostei mais deste termo) um resultado. Tipicamente é sempre usado o famoso “Hello World”.
Não fujo à regra, o meu primeiro programa foi assim, e em regra nalguns testes que faço actuais com coisas novas levam com um “friendly” “Hello World!”.
Pois bem, cá está o último, no meu mais recente blog na plataforma opernsource WordPress.
Decidi novamente mudar de Drupal para WordPress, isto porque:
– Não há muito tempo para o Drupal e customizar o mesmo
– Pretendo algo simples que me deixe por online um “pensamento muito profundo” nos meus “muito frequentes” ataques de “Bloguice”
Pois bem, isto não é nada de novo.
Contam-se já pelos dedos os meus blogs: alguns ainda andam por aí, como por exemplo este (1º em serviços grátis) ou este (no wordpress.com), ou ainda o Drupal que está neste servidor ainda – Durão’s Dropzone. Fora isso só mesmo contabilizando os vários que foram perdidos entre formats aos pc’s em casa, ou páginas pessoais desde a década de 90 (mais concretamente desde cerca de 95). A primeira no Terravista já desapareceu mesmo (obrigado ao Estado Português por ter vendido o projecto Terravista). Acho que a última coisa que se pode chamar página ainda por aí anda.
Pensando bem é bastante mais simples de manter que uma webpage, ou página pessoal, as you like it pro isso cá fica este, o me@Online
Stay tuned for the next chapters….