Ajuda (Help !!!) no Windows Vista

vista.jpg 

A ajuda baseado no WinHlp32.exe deixou de estar disponivel a partir do Vista segundo a Microsoft.

Hoje ao iniciar a ajuda de um programa para XP (Altitude Software – Script Developper) descobri esta pérola:
Why can’t I get Help from this program?

The Help for this program was created in Windows Help format, which was used in previous versions of Windows and it is not supported in Windows Vista.

For more information, see Windows Help program (WinHlp32.exe) is no longer included with Windows on the Microsoft support website.

 No referido site podemos constatar o seguinte, seguinte o link no Popup que aparece:

 

INTRODUÇÃO

A ajuda do Windows (WinHlp32.exe) é um programa de ajuda incluído nas versões do Microsoft Windows a partir do sistema operativo Microsoft Windows 3.1. O WinHlp32.exe é necessário para visualizar ficheiros de conteúdo de ajuda de 32 bits que tenham a extensão”.hlp”No entanto, o programa de ajuda do Windows há muito que não tem actualizações importantes e já não cumpre os padrões da Microsoft. Assim, a partir do Microsoft Windows Vista o programa de ajuda do Windows não será fornecido como componente do Windows em todos os sistemas operativos Windows. Além disso, programas de outros fabricantes que incluam ficheiros .hpl estão proibidos de redistribuir o programa de ajuda do Windows juntamente com os seus produtos.Os utilizadores que pretendam visualizar ficheiros .hpl de 32 bits deverão transferir o programa a partir do centro de transferências da Microsoft e instalá-lo nos seus computadores. Os utilizadores que não instalaram este programa nos seus computadores serão direccionados para um tópico de ajuda na aplicação Ajuda e Suporte do Windows Vista. Para transferir o WinHlp32.exe, visite o seguinte Web site da Microsoft:

http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=82148

 

Lá saquei o update após validar a genuidade do meu sistema operativo e siga para bingo

help_no_vista.JPG

One Comment

  1. olá
    a mim acontece k após comprar um novo PC portátil para juntar a uma rede de PC’s deparo com a mesma situação….
    e agora pós validar fica tudo normalizado???

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *