Sonae compra Tele2

Tenho andado meio fugido destes meandros (tudo por boas razões claro!), mas passei por cá apenas para picar o ponto e deixar a “da semana”.

Após ter falhado na OPA ao Grupo Portugal Telecom a Sonae já tinha manifestado interesse,  surgiram depois noticias de negociações,  e as noticias surgidas esta Quinta Feira dão conta da aquisição da Tele2 Portugal pela Sonae, após uma anunciada recentemente reorganização da casa mãe Tele2.

 16 milhões foi o preço, e segundo se lê por aí prevê o uso da marca Tele2 por três anos. Os consumidores já começaram a manifestar as suas preocupações, dado que a oferta internet da Tele2 é extramente competitiva face por ex. ao clix e temem a subida dos preços.

A estratégia é pós OPA: sem PT, tentaremos ser a maior concorrente da PT, confirmado pelo admnistrador da sonaecom em noticia na Agência Financeira:

«Adquirimos hoje a totalidade da Tele2 em Portugal e queremos ser o grande concorrente da Portugal Telecom» ou seja, «o maior e melhor operador de telecomunicações em Portugal», disse em conferência de imprensa o administrador da Sonaecom, Luís Reis. “

Os estrategas do mercado e os analistas fervilham, e novidades e futurologia é o que existe mais por aí publicado.

Bom fim de semana !

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *