Instalando o XP

xp.jpg

Não, não abandondei a espécie de sistema operativo (como é agora bastante chamado), mas as incompatibilidades (ou mais falta de suporte, curiosamente mais dos fabricantes) com a minha placa de TV e alguns softwares levaram a instalar o XP novamente.

vista.jpgContudo, a espécie de sistema operativo, têm-se andado a portar muito mal ultimamente.

Aparentemente crasha ao instalar updates (ou a configurá-los parece). Tal segundo consegui ver pelo Google é devido a erros de criptografia. Isto foi o melhor que consegui ver nalguns fóruns, contudo sem solução.

Contanto que a ideia era desinstalar o Visual Studio 2005 para instalar o 2008, mas a demora entre o boot e o startup leva imenso. Somando os crashes com o unistall do VS ficamos pasmados em frente ao ecrã a ver o tempo a passar.

“Feels good to be productive !”

Btw, para instalar o XP tive de apagar o linux. Curiosamente, o CD não faz boot se a primeira partição do disco for o linux.

Já antes no meu portátil tinha reparado nisto, mas pensei que seria o portátil que estava marado. Também para esse a solução foi apagar o linux. A verdadeira questão agora é: será por ser linux na primeira partição, ou por não ter partição primária Windows ? Who knows….

Queria instalar rapidamente o Studio… comprei um novo book e tudo: “ASP.Net 2.0 DeMystified” – É altura de me dedicar mais ao .NET.

Começo a sentir essa necessidade. Por agora com VB, veremos se depois não o C#.

Leave a Comment

Your email address will not be published.