É impressão minha ou além do problema do mau tempo parar tudo o site (ou sítio como agora é comum dizer-se..) das Estradas de Portugal em http://www.estradasdeportugal.pt está também entupido.
Se calhar a culpa é da merda do Flash que lá puseram para ver as cãmaras online. Em vez de simplificarem e pôrem as imagens apenas como estavam e bem, puseram uma merda dificil de usar, que não funciona, e bem…. é intuitiva e lhe coloca o site no rico estado que está.
É caso para dizer: bom trabalho! Se queriam evitar o roubo de imagens que proibissem o hotlinking que era feito por imensos… Mas pronto, é sempre melhor estarmos assim: sem nada !
Já seguiu a reclamação:
Edgar Durão Mon, Feb 18, 2008 at 11:31 AM
To: [email protected], [email protected]
Bom dia,
já antes o tinha sentido, comentado com colegas, com conhecidos, só que nunca me tinha queixado, mas hoje cá vai a reclamação/sugestão:
– o vosso serviço de trãnsito em directo é horrivel, pouco intuitivo, dificil de usar, lento, etc…
Uma simples operação de consulta para ver como está o trãnsito antes rápida, torna-se nesta última versão do site um pesadelo que demora minutos.
Antigamente a simples e bela imagem funcionava lindamente, mas hoje em dia com a “Flashada” que por ali vai é complicado usar o site.
A referida secção a meu ver e na minha humilde opinião em termos de usabilidade pouco ou nada têm.
Dado ser prática comum hoje em dia acenar-se com a bandeira da usabilidade / acessibilidade nos websites do dominio público julgo ser pertinente a revisão do mesmo.
Para mim, que me considero um cidadão capaz de lidar com tecnologia é dificil, imagino o comum do cidadão que muitas vezes têm dificuldade em trabalhar com o rato do computador.
Claro, que presumo que devido ao mau tempo e todos os problemas da circulação rodóviária ocorrida hoje levam ao entupimento sentido no site.
A “flashada” não mexe, após um tempo de load fantástico o globinho lá aparece e muito roda, mais mais que isso ….
Sugestão: acabem com o flash… façam algo simples, com as imagens que é o que queremos ver, que pode ser fácilmente complementado com informação útil. Agora tornem esta secção usável.
Fica a sugestão/reclamação.
I’m not sure where you’re getting your information, but great topic.
I needs to spend some time learning more or understanding more.
Thanks for magnificent info I was looking for this information for my mission.