Cá por casa não sei bem porquê, tenho o hábito de dar nomes de deuses Egipcios aos pcs:
Possivelmente devido à influência das muitas conversas de Egipto e Pink Floyd (não têm nada a ver) ocorridas na nossa juventude (ai 13-14-15 onde vocês vão) no Brave (o nosso mini bar caseiro na Póvoa onde a malta se reunia) : Vitor Cordeiro, o Carlos Saramago, o Rui Lopes, o Nelson Silva, José António e por aí fora.
Ora e assim já cá vão : Osiris, RA, Horus
Só escapa a NSLU que possivelmente irá mudar de Slug para possivelmente Amun, “the hidden one”.
Acho que já se chamou Isis em tempos, mas devido a um format, ficou Slug. Tudo isto por um reinstall forçado do RA que teve as suas partilções apagadas por descuido de “um utilizador” que deixou um DVD de recuperação no PC, e com a colaboração de outro que clickou onde não devia – TEAMWORK.
Fica o link para um bom artigo na wikipedia, as usual:
http://en.wikipedia.org/wiki/Egyptian_pantheon
Ai que saudades dos Pink Floyd.
Cada um tem a sua pancada 🙂
Sempre foi algo que me deu que pensar, que nomes dar as nossas maquinas e utilizadores? Sempre achei interessante, quando criam verdadeiros “mundos” nas nossas maquinas, por ex. skywalker@naboo, homer@springfield.
Esses dos nomes egipcios está porreiro, também se utiliza muito nomes de grandes cientistas, Einstein, Tesla, Nobel, etc.
E que mais sistemas de nomes é que vocês utilizam?
Eu: Tens razão, mas é sempre giro.
Acabei por chamar ISIS á minha NSLU que passa 24H por dia sempre ligada….
Assim:
ISIS – NSLU Linux
RA – Windows Machine
HORUS – Laptop
OSIRIS – Linux Machine
e por cá fica completa a rede. Melhor que isto só dar um nome ao router, outro á box do MEO, e um ainda ao Leitor de DVD da Kiss que têm um interface eth – kidding 🙂