A memória e o IE

Este titulo dava quase para uma obra literária que depois podia ser transposta para umas muitas novelas da TVI: A história de um irmão, o IE, que se apoderou da fortuna do pai – O PC – e tudo perdeu mais tarde, sendo que depois o seu irmão bastardo, o Firefox recomeçou tudo o que da familia havia sido destruido.

Enfim… a verdade é que teimo em usar o IE, e também gosto de usar o Firefox. Não sei bem porquê mas sempre assim foi, talvez porque alguns sites (mal feitos eu sei…) continuam a teimar em aparecer mal na raposa.

De qualquer das formas não queria ir para o Natal sem deixar de publicar esta pérola á qual tirei um shot no outro dia. Nada de especial… a velha utilização : Google Reader, alguns blogs, Gmail aberto, isto tudo em duas três tabs. É certo que não notei falta de performance, dado que o pc é um Quad Core e tenho actualmente 6 GB de RAM, a correr o Vista Business EN com updates e tudo ok, mas no minimo achei ridiculo… 410 Megas!

windows_mem_top_3

É certo que não se compara a relatos como por exemplo este, ou outros muitos que podem ser encontrados pelo Google, mas não deixa de ser uma experiência curiosa. Eu adoro é quando ele deixa de responder, e temos a sensação que não reage. É curioso, ou não, que todos estes pequenos “glitches” sejam experienciados em Vista, dado que no trabalho também tenho um C2D 2.4 com Windows XP e no IE7 não se notam tanto estes problemas… por vezes fico sem internet e só fechando o browser é que volta a funcionar, mas enfim….

Leave a Comment

Your email address will not be published.