WordPress Feed Statistics

Isto é mais um desabafo, mas pronto, cá vai:

É só para tornar público aos interessados que caso tenham instalado o plugin Feed Statistics provavelmente quem vos lê a partir de feeds ao clickar no vosso post apanhará um belo erro. A minha versão é a 1.3.2.

É pena porque o plugin é bastante interessante, e até faz umas belas stats para quem não usa feedburners ou outros. Um simples menu na lateral do WordPress dá acesso a tudo o que queremos.

wp_feed

Só hoje reparei nisto, dado que não costumo ver as minhas próprias feeds, e ninguém me avisou.

“Warning: require(./../../wp-config.php) [function.require]: failed to open stream: No such file or directory in /home/PATH/TO/BLOGDIR/wp-content/plugins/wordpress-feed-statistics/feed-statistics.php on line 32”

Mas enfim… nada que não possa ser remediado. A solução ? Bem pois bem: Editar o ficheiro feed-statistics.php e em vez da path para o wp-config.php ser definida como “./../../wp-config.php”, deverá ser definida correctamente. No meu caso acabei por indicá-la explicitamente no filesystem sendo menos confuso até… eram tantos .. que assim ficou resolvido.

E pronto… fixed !

Verifiquei também um pequeno problema com o “clicktrough” em que ao se clickar num link do nosso post, por vezes dava alguns erros. Sinceramente não percebi bem se o erro seria da minha instalação do WordPress ou seria mesmo do plugion, mas resolvi-o da seguinte forma:

A seguir a header.. na linha 69 acrescentei um echo(“$url”);

Dado que o header() torna o redireccionamento automático nada acaba por ser visivel no ecrã ao visitante, e funciona perfeitamente.

”    header(“Location: “.$url);
echo(“$url”);
return;

One Comment

  1. To usando este Plugin para monitorar o numero de assinantes, pois estoou com problemas para usar o FeedBurner… Gostaria de saber se vocÊ conhece outros plugin que possuem função semelhante mais que tenha uma aparencia melhor…???
    flws ateh +++

Leave a Comment

Your email address will not be published.