Sempre gostei dos produtos PT, não é uma questão apenas de defender a camisola como alguns amigos me dizem, mas sim de previlegiar a qualidade dos bons produtos e serviços que possuimos e comercializamos.
O Casa.Sapo.pt é um exemplo de um bom serviço do Grupo PT, com um bom branding e notoriedade excelentes.
Assume-se como o maior portal de género em Portugal: portal imobiliário líder em Portugal, o maior portal imobiliário nacional, sendo que as empresas do ramo que com ele trabalham anunciam, promovem e concretizam imensos negócios através do mesmo. As estatísticas não mentem.
Assim a plataforma permite o anúncio de forma simples e rápida de um imóvel com meia dúzia de cliques, estando rápidamente visivel a milhares de pessoas que diáriamente o utilizam nas suas pesquisas. Já o utilizo á alguns anos, sendo que nos últimos meses o tenho ainda usado com mais frequência dado que estamos a tentar vender a nossa casa. A maior parte das imobiliárias com quem tenho falado ultimamente utiliza o sistema da Imoguia. Óbviamente que grandes como a Re/Max ou a Era, ou até pequenos como a BelaVida têm portais próprios, contudo a taxa de adesão ao Imoguia é enorme, e isso pode ser fácilmente verificado pesquisando em diversas imos.
Foi colocado recentemente online uma nova versão, e dado que hoje estou de férias, consegui estar a olhar com algum tempo para o portal, utilizei o chat online para esclarecer algumas questões que tive num processo de colocação de um anúncio, e vai na volta até decidi fazer algumas sugestões também:
- Personalizar as “Pesquisas” guardadas como na versão anterior de forma a uma simples consulta das mesmas
- Adição de Zonas aos envios de alertas – isto era algo extramente útil, gostava imenso de receber casas apenas da zona XPTO e não de todas as zonas fa freguesia ABC.
Assim perdi a “vergonha” e toca a preencher a minha sugestão, via formulário no site. Pensei eu, pelo menos alguém um dia verá o que eu achava bom mudar. Qual é a minha supresa quando hoje ao abrir o email vejo que tenho um email das 17:42 da equipa a agradecer as sugestões e que serão analisadas oportunamente, para que possam vir a ser implementadas numa próxima actualização. Decidamente muito positivo! Confesso que esperava uma resposta, mas não tão rápida como esta.
Ainda continuando com a minha experiência, como já disse acima, hoje passei de simples utilizador de consulta, para anunciante. em meia dúzia de cliques rápidamente coloquei o anúncio da nossa casa online.
Preencher os dados, colocar as fotos, pagar com cartão de crédito, e em 30 minutos tinha o meu anúncio online na “imobiliária” com mais visitas em Portugal.
O anúncio, esse pode ser visto aqui. Resta comprovar agora qual a eventual eficácia deste investimento que efectuei, um tema para mais tarde. Vejamos qual o ROI mais tarde.
O Casa.Sapo.pt enche-me a vista mas o lardocelar.com enche-me mais as medidas.
O Casa Sapo está muito focado na exploração comercial obrigando os visitantes a ver páginas e páginas sem grande produtividade. No lardocelar.com em menos tempo vejo muito mais.
Já agora uma dica, no LardoceLar.com os classificados são gratuitos! E têm exposição naquele que considero uma das pérolas dos sites imobiliários em portugal o http://www.casas.com.pt
I’ll immediately seize your rss as I can’t find your email subscription hyperlink or e-newsletter service. Do you’ve any? Kindly allow me understand in order that I may subscribe. Thanks.