Crédito à habitação: Barclays baixa «spread» para 0,35%

Hoje ao almoço reparei num Outdoor do Barclays em que se anunciam spreads de 0.35% para transferências.

barclays035

 

Dado que me recordo destes spreads baixissimos há anos, e a revolução que foram no mercado do crédito á habitação será este o começo de algo novo?

Detalhes no site do Barclays ou informação também em vários como a Agência Financeira.

5 Comments

  1. É pelo menos algo de diferente na conjectura. Ao que parece os Spreads praticados neste tipo de produto em Portugal aumentaram 300%, em média, desde que a euribor começou a descida vertiginosa…

  2. O spread é “desde” 0.35. Normalmente estes valores é para quem só pede empréstimo para menos de metade do valor da casa.

    Para quem pede a totalidade ou perto disso, é um valor muito mais elevado.

  3. @ognito.incon : é verdade. Posso dizer-te que pensámos em trocar de casa em Novembro passado, e desde aí até hoje em cada simulação que faço os spreads estão sempre a subir. Sem exagero, nas sims que fiz já subiram quase 0.7.

    @Pedro Cardoso: é verdade….. desde. Fiz uma simulação e não fiquei nada espantado com os valores obtidos. Quer para o meu actual CH, quer para um novo CH que equacionámos quando… conseguirmos vender a actual casa. Enfim… é caso para dizer: desde. No entanto acho que foi assim que começou a última guerra de spreads. Agora que a Euribor já subiu… vejamos. MAs em regra geral, tudo está mau: o mercado de venda, o de compra, o do crédito. Reflexo da economia actual…. dantes era a “conjuntura”, agora é a “crise”… daqui por uns anos inventam mais uns palavrões.

  4. Ester Costa Alegre

    pretendo fazer um credito habitação co urgência, e não conheço nenhuma filial pro perto da Cruz de Pau. solicito contacto

  5. http://www.barclays.pt não ajudará ?
    Lamento mas não somos do Barclays, nem temos qualquer ligação ao mesmo.

Leave a Comment

Your email address will not be published.