Papelaria Fernandes entrega pedido de insolvência

Meu deus…. onde vai chegar isto ?

A Papelaria Fernandes entregou hoje no Tribunal de Comércio de Lisboa o pedido de declaração de insolvência. A empresa informa, em comunicado, “que hoje foi entregue no Tribunal de Comércio de Lisboa um requerimento de declaração de insolvência desta sociedade, com pedido de administração pelo devedor e posterior apresentação de um plano de insolvência”.

Notícia completa aqui em http://economico.sapo.pt/noticias/papelaria-fernandes-entrega-pedido-de-insolvencia_8608.html

7 Comments

  1. Não posso dizer que me surpreenda, a crise foi o último prego no caixão.

    As lojas da Papelaria Fernandes têm menos qualidade de dia para dia, basta lá ir para ver.

  2. Vai chegar muito longe…e o governo não está a ajudar absolutamente nada.

    Ainda hoje vi uma notícia sobre as receitas do estado terem diminuído quase 1 bilião de euros no primeiro trimestre face ao esperado…

    Os gajos não apoiam empresas nenhumas, fecharam imensas empresas com a merda da ASAE e agora ainda se queixam da crise internacional…

    Merda de país este…phumph.

  3. Mas tu não ias emigrar ? Não percebo se tens as oportunidades porque não saltas.
    É um facto…. isto é uma grande treta. Só vejo é gente a aproveitar-se. Mas também só vejo gente a queixar-se sem nada fazer… alguns criticam apenas porque está mal. Enfim… não sei mesmo onde isto vai parar.

    Penso que de se deveria fazer uma limpeza neste governo, neste grupinho que governa este país. Nada me parecem fazer. Medidas é mentira… deixa ver se os investimentos que fizeram servem para alguma coisa.

    Penso eu que deveriam ser nacionalizadas umas quantas empresas chave. Preservar o emprego, e as tantas que milhões geram para o bolso de outros deveriam ser públicas. Se existe know-how e formas de gerarem lucro enquanto privadas também o seriam na área pública.

    A verdade é que todas as que foram privatizadas, após deixarem de ser públicas tornaram-se produtivas e rentáveis. Já as públicas… enfim. Culpa da mentalidade tacanha da maioria do funcionário público. Entrar ás 9 sair ás 17. O resto não interessa. Nem mesmo no tempo que lá passam são úteis ao estado.

    Porque não pega o governo nos desempregados aos quais paga, e coloca a produzir algo útil, em vez dos milhares de esquemas que existem por aí ? É convenienente estar-se em casa a mamar do estado, ou então estar-se a mamar e ter uns tachos por fora.

    Por que razão é o governo composto por velhos caducos e já todos reformados (com reformas atranómicas!). Porque não saiem todos eles e dão lugar a mais jovens. Há por aí muita gente a precisar de emprego.

    Enfim….

  4. O Gato das Botas

    A culpa é da Maçonaria!!!
    Estiveram por detrás do regícidio que criou em Portugal uma República Sangrenta! A República em que vivemos hoje tem as mãos cheias de…SANGUE! A Maçonaria só se acalmou com o Dr. Oliveira Salazar, mas desde o 25 de Abril tem crescido como nunca! Os partidos políticos têm-nos aos “montes”! Mas é no PS e no PSD que eles se concentram! Eles querem TODO o Poder da Nação! O Poder Político e Financeiro! E tudo farão para “amordaçar” o Povo! Hipócritas, Cínicos e Cobardes que são, escondem-se nas seitas secretas maçónicas! São a “escumalha” do POVO! Salvo raras excepções ninguém sabe quem são…COBARDES!!!

  5. dos empregados ninguem fala ?? Um familiar meu vem embora com anos de casa e o que a papelaria Fernandes quer fazer a este funcionario e aos outros é um acordo: Dar a carta para o fundo de desemprego porque não têm dinheiro para as indemnizações. Entao e os carros topo de gama dos administrdores ??? Podiam ser vendidos.. e as lojas que continuam abertas nos grandes centros comerciais ?? Não ha dinheiro ?? Então porque abriram a loja no Dolce Vita Amadora ??? Paguem mas é as indemnizações aos funcionarios… Deus queira que esses administradores nunca sintam na pele o que os funcionarios estão a sentir…. Pessoas com 50 anos, são velhos demais para um emprego e novos para a reforma… Qual o futuro dos nossos filhos com este país assim ???

  6. Hoje são 2 de junho, e o ultimo ordenado que recebi foi a 1 de Abril <—– 2 Meses sem receber. Sou actualmente Funcionario desta (infeliz) Empresa. Pagar Casa, luz, agua, comida, gastos para ir trabalhar diáriamente e contas, com e sem filhos, a única coisa desde á 2 meses para cá, que tanto eu como os funcionários das lojas tem recebido, não são nem mais nem menos, do que simples e meras promessas de pagamentos, “daqui a uma semana” , ” agora é já na proxima semana” , “afinal é na próxima…” Promessas nao pagam contas, e se as pessoas que lá trabalham não precisassem do Dinheiro que lá ganham, nada lá estariam a fazer, ninguem lá ía pra passar o tempo, por “amor á camisola” (como alguns tentam fazer acreditar), tudo tem os seus limites… Ninguem Come Resmas nem Canetas, e as contas não são pagas á base de promessas… E a Saga em enganar e iludir os Funcionarios das Papelarias Fernandes(sim porque são várias empresas dentro da mesma) Continua.
    Empregados com 20 e 30 anos de casa, no desemprego sem qualquer indemnização…
    Empregados a trabalhar à 2 meses sem receber em condições inimaginaveis…
    Promessas e mais promessas de que as coisas vão correr bem? So se For nas viagens de Iate dos administradores que pouco estão preocupados que tem funcionarios nas suas proprias empresas, que nem dinheiro essas pessoas tem para dar de comer aos filhos… O Estado deu insolvencia á Papelaria Fernandes…. Quem é que vai dar agora insolvencia aos Funcionarios que estão na miséria com contas pra pagar ?

    Dividam Portugal em Acções e Vendam-nas à Espanha!!!

  7. Esta semana fui desproposito à rua da Vitória ( na baixa de Lisboa) comprar uma agenda de estudante 2013/14 que não tinha encontrado nos hipermercados nem em papelarias locais. A papelaria Moda estava fechada, foi à falência, e a Fernandes não tinha nada do genero. Subi até ao Chiado e na FNAC encontrei o que pretendia.
    A papelaria Fernandes já não é o que era! Eles não vendem nada que os outros também não tenham. Com a diferença de os outros venderem mais barato. Só me admira a papelaria ainda estar aberta em 2013!

Leave a Comment

Your email address will not be published.