Sempre gostei de usar as minhas próprias ferramentas, não estar dependente de nenhum serviço. Infelizmente o Plugin que usava no WordPress para contabilizar as stats das minhas feeds, mostrou sofrer imensos problemas, pelo que decidi experimentar então este serviço.
Assim passei a usar o FeedBurner, um serviço comprado pelo Google em 2007 , que permite obter umas estatísticas mais elaboradas, bem como uma maior controle dos nossos RSS feeds.
Para grandes sites têm ainda a vantagem de diminuir a carga no sistema, dado que os leitores passam a aceder ao FeedBurner.
Graças ao seu MyBrand podemos dar um aspecto muito mais catita ao nome da nossa feed. Assim a feed aqui do lugar está agora em http://feeds.durao.net/duraoblog
Em jeito de tutorial, e de forma a tudo ficar bem feitiinho, o administrador do blog, apenas necessita de instalar um pequeno plugin para redireccionar os pedidos RSS feitos aos antigos endereços para o FeedBurner. No meu caso estou a usar o FD Feedburner Plugin. Até ao momento parece dar conta do recado.
Espero que os que me lêem, se é que existe alguém interessado nas minhas ideias doidas, gostem 🙂