O fim do prt.sc (o agregador de blogs)

Foi com alguma pena que li hoje que este projecto terminou.

Num texto simplemente colocado no Google Docs, e para o qual se é redireccionado ao ir a http://prt.sc, Vitor Domingos explica não só o fim, mas o inicio e a estratégia que levou á criação do mesmo, e a sua futura conversão em canal de vídeo.

É com pena que o vejo terminar, e mais uma vez após o “fecho” do Gildot, a conversão do planeta asterisco em prt.sc, e o seu fecho muita coisa se passou, e mais um projecto com algum cariz tech fecha, levando-me a pensar que cada vez existem menos escritas sobre tecnologia em Portugal com carácter pessoal, no fundo aquela que alimenta este grande monstro – a Internet.

No meio deste processo ficou o PlanetGeek, do qual este blog faz parte, virado mais para a g33kalhada/techalhada (whatever that means e o queiram entender – e por aí ficamos!!) fundado pelo Mário Gamito (que nos deixou a 23 de Março de 2009), após a sua saída do prt.sc/asterisco.

Existem mais umas quantas redes, sendo a mais conhecida a rede Tubarão Esquilo – não conheço nem por hábito  frequentar, nem se enquadra neste âmbito penso eu de que. As restantes julgo serem cogumelos, nascem e morrem.

Enfim julgo que a blogosfera Portuguesa fica mais pobre, mas compreendo em parte as razões enunciadas pelo VD no texto, sendo que começa-se a notar que cada vez os conteúdos são mais pobres nos blogs. Tirando alguns de referência, vê-se muitos a serem abandonados, ou a fecharem mesmo. Outros, como é o caso deste, são um rabisco de ideias, pessoais ou mesmo meros diários dos donos.

Por cá a “tasca” vai-se mantendo…. fiel ao seu lema – Pensamentos e ideias num mundo virtual – devaneios sobre tech e experiências tech, e qb de actividades mundanas que nem só de momentos g33ks vive o mundo.

E prontos… é altura de adicionar mais uns blogs ás minhas feeds RSS para seguir “duas ou três” pessoas que gosto de ler 🙂

One Comment

  1. É chato para a malta como eu que seguia o planeta e assim ficava com todos os blogs na feed, vou ter de alterar a estratégia. Ou então podiam divulgar uma lista com os blogs que faziam parte para assim pode continuar a seguir.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *