Vi por aí recentemente no Revolução Digital um belo gráfico com a eveolução do market share dos browsers, ou navegadores… Isto mostra progressos !
Bem tudo isto para dizer que me rendi ao Chrome…. farto da quantidade de memória um pouco estúpida que o Firefox usa, vou por agora experimentar o Chrome. Apesar de o já ter instalado na maior parte dos PCS , não o usava, mas agora passou a ser o meu browser de uso diário em detrimento do Firefox.
Quer dizer… este e o IE6 que preciso de usar para uma certa aplicação…. Enfim. Ainda não desisti de um dia a ver a funcionar no IE8…. mas soluções para isso parece estarem distantes.
Agora é adaptação, sendo que até estou a gostar bastante. Visualmente “clean” parece bem rápido e um pouco menos gastador de memória que o Firefox.
Cuidado que o Chrome no que toca a consumo de memoria é um pouco enganador e ás vezes é difícil notar a memoria que está a usar por estar espalhada por tantos processos diferentes (já vi o Chrome fazer consumos de memoria absurdos por vezes) mas é verdade que os engenheiros da Google souberam optimizar bem o código para ser responsivo e rápido a arrancar e isso é uma grande e real vantagem do browser.
Pingback:Tweets that mention [Durão's Blog - ~/me@Online]$ » O Chrome -- Topsy.com
@Dextro
Também já reparei nisso, que ele se reparte pelos vários processos, mas a verdade é que acho estupidos os 200M que a FF utiliza. O tempo dirá se abandono ou não o barco.
Obrigado pela referência Edgar!
Continua com o bom trabalho 😉