Ubuntu, Tinto do Douro de 2008

Graças ao RedTuxer, fiquei hoje a descobrir pelo seu post que existia um vinho chamado Ubuntu, descoberta em parte ilustrada pelo bonito rótulo das suas fotos, da qual “copio” esta abaixo. Não deixa de ser extramente interessante fazendo óbviamente o paralelismo com a distribuição Ubuntu de Linux, dado que as suas inspirações até são em parte semelhantes em termos de origem da palavra pelo que me recordo.

Ora dado que sou curioso, fui á descoberta de um pouco mais deste vinho comercializado pela NiePoort.

Este ano, e com a realização do mundial de futebol na África do Sul, a Niepoort Vinhos lançou uma edição limitada alusiva a este evento, o UBUNTU!! 2008, um vinho que mantém o mesmo espírito e resulta de uma mistura de diferentes castas (Touriga Franca, Tinta Roriz, Touriga Nacional, Tinta Barroca e Tinto Cão), um vinho fresco, frutado, com a complexidade de um vinho do Douro e a elegância dos vinhos Niepoort. UBUNTU!! 2008 é um vinho rubi, com fruta vermelha intensa e aromas de pimenta preta e especiarias,juntamente um toque mineral e terroso. No palato é vibrante e atraente, com taninos suculentos e muito boa acidez que proporciona equilíbrio e um fim de boca muito longo.

Site Garrafeira Nacional

Com um preço que ronda os 6 eur e que pode ser comprado via Web no site da Garrafeira Nacional (acima), consegui ainda encontrar uma promoção para hoje, para todos os que quiserem o jornal Público, por mais 5,60 eur podem levar uma garrafinha para casa, anuncia a NiePoort na sua página no FaceBook.

Interessados já sabem… corram para as bancas, pode ser que ainda haja Públicos e garrafas 🙂 Ou então podem adquiri-lo na net caso não queiram ir a uma loja.

O mesmo têm uma história engraçada: “Ubuntu é uma filosofia ética ou humanística, focando-se na leadade das pessoas e suas relações. A palavra tem origem nos dialectos de Bantu da África do Sul e é visto como um conceito clássico Africano.”

Para mais detalhes podem ver a ficha do mesmo aqui no site da NiePoort.

Só é pena é que como mau apreciador de vinhos só gosto de Alentejanos, e de Douro não, senão ainda ia ali á banca ver se apanhava uma garrafinha.

2 Comments

  1. To the blog website proprietor, may I inquire about how does one manage useless posts?
    I am ready to compensate just for tips in order to handle it!

  2. I have been browsing online more than three hours today, yet
    I never found any interesting article like yours. It is pretty worth
    enough for me. In my opinion, if all website owners and bloggers made good content as you
    did, the internet will be much more useful than ever
    before.

Leave a Comment

Your email address will not be published.