Samsung Galaxy S recebe o Android Jelly Bean 4.2

Depois de vários meses a usar CyanogenMod 9 e 10, tendo ficado na versão 4.1.2 do Android, devido a uma questão com a duracção da bateria, decidi esta semana ir experimentar a ROM stock da Samsung.
Fiquei deveras agradado com a XWJW7 (acho que era esta) e com o value pack que a Samsung lhe meteu por dizer que não iria ter um dos telefones Android mais vendidos – direito ao upgrade.

Assim, experimentei a versão com ext4, sem ext4, e gostei. Após dois dias a famosa lentidão já se notava.
Achei o UI muito polido, as cores aparentam ser mais bem conseguidas do que no CyanogenMod, e gostei particularmente de voltar a poder usar o rádio FM, que constatei usar bateria em grande escala.

Após a experiência, e por ter decidido que a bateria não era afetada pela ROM stock (no primeiro dia chegou ao fim com 48%, mas no segundo dia com uso de WiFi e 3G lá voltei para uns 18%, e por aí, algo semelhante ao CM10) mas sim pelos hábitos de consumo, lá voltei a procurar o Cyanogen.

E supresa das surpresas, encontrei os testes com o 4.2 AOSP que o mantainer do Samsung Galaxy S, o developer pawitp anda a realizar, e que publicou no XDA no tópico [AOSP][ROM][4.2] JellyBean 4.2 PREVIEW (20121122)

E claro que lá foi instalado. E recomenda-se sim senhora. Até agora sem bugs. A experiência de utilização mudou mais uma vez. Os icones aparecem agora agrupados na barra superior, e até o próprio alarme foi reformulado.

Dado que estou habituado ao CyanogenMod faltam-me umas quantas coisas como personalização da dock, e outros tweaks, mas gosto. Até já traz o bug de Dezembro corrigido.

Fantástica esta comunidade. Graças a ela um telefone que oficialmente não passou da versão 2.3.6, recebe neste momento o Android 4.2. Dado não ser um CyanogenMod, possibilita assim a verificação da experiência de utilização AOSP que os proprietários dos Nexus da Google podem usufruir. Me Gusta!

2 Comments

  1. Boas!

    Já tive ICS instalado, mas tive um problema com a rom e neste momento tou com a stock 2.3.6!

    Lá no site eles não têm muito explícito isso.. Mas basta ter o CWR e ele instala na boa esta rom?
    Cumps

  2. Sim, basta ter cwm instalado.
    Segue as instrucoes do xda, mas na pratica e instalar o zip da rom, gapps, e o fix exchange.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *