Enquanto perdi dois posts no meio de upgrade/restore da BD do Mysql pela Esoterica, devido ao charset completamente marado que apareceu aqui pelo canto cá fica o meu certificado.
Em Portugal fomos 81790. Nada mau, mas poderíamos ter sido mais.
Hoje foi dia de diversão e eu e muitos colegas da nossa empresa, rumámos até Santo André, ao SAKI para dar umas voltinhas numa viagem bastante acelerada nalguns pontos e com bastante adrenalina 🙂
O TypeR é de facto um avião, o BWM série 1 (aquele do Sapo Cocas) não se fica atrás, e depois lá vêm o Alfista a dar umas aceleradelas e a malta até gosta da coisa.
Nunca tinha andado de Karts , pelo que achei uma enorme piada.
Resultado: 16º na grelha de partida, 15º na final. Erámos 21, pelo que como não fiquei em último fiquei bastante contente dado ser a minha primeira vez ! Acho que se fosse repetir ficaria ainda melhor, dado que descobri que apenas em dois sitios era necessário travar e podia fazer as curvas a fundo (claro os braços é que tinham de aguentar o kart mas pronto!).
Os karts eram uns pequeninos carrinhos de 200 cc, com 6.5 WP – grande brinquedo. Mereceu os 27.5€
Em seguida um belo almoço num belo restaurante em Deixa-o-Resto para retemperar forças e aí viemos nós para LX.
Updated: Tenho uma de 40″. Nem me lembrava disto aqui ainda 🙂
Hoje tive oportunidade de a ver ao vivo no MK, e adorei.
Se alguém me a quiser oferecer aceito de bom grado:
Como sempre me preocupei com este tema, o meu maior receio era roubarem-me o portátil com toda a informação da empresa. Em tempos protegi o HDD com password que supostamente impossibilitava a sua leitura sem a mesma.
Hoje em dia, dado que já não uso portátil, e dado sempre haver necessidade de por vezes ter alguma informação sensivel na minha visão adquiri hoje algo que já à algum tempo buscava
Sinceramente sempre pensei em alguma pen, que me encriptasse os dados, ou semelhante.
Se calhar a pen formatada com NTFS até poderá com mais algo funcionar assim….
Enfim… por necessidade de copiar uns dados de um servidor que fui desactivar, não encontrei a minha Verbatin de 2 GB, e em passagem pelo MediaMarkt descobri a solução perfeita:
Esta pen da LG é uma drive USB com fingerprint recognition and password lock.
Espantosa. Executa-se uma vez, configuramos os nossos dedinhos.
A partir daí enquanto não passarem o dedinho nada se vê. Apenas se vê um CD virtual, e uma drive sem nada. Após passar o dedito tudo visivel.
Quatro gigas para colocar documentos/informações confidenciais.
Finalmente sei onde vou poder colocar todas as minhas passwords e outras coisas com cariz confidencial sem correr riscos. Só ainda não sei se funciona em Linux, mas tenho algumas dúvidas.
O Preço ? 34 € no MediaMarkt.
Tinha escrito um post todo catita com uma dissertação do tema, mas o WordPress fez o favor de não o postar, assim fica aqui apenas um mero video com um “best of” da miséria do show memórável da Amy no Rock in Rio.
Memorável e que ficará para sempre na cabeça de todos os que a viram é quase garantido.