Acer Aspire One

Tenho seguido com especial interesse pela internet, blogosfera e outros (o blog do Carlos Martins é um bom exemplo!) a saída e novidades destes novos mini-pcs, netpcs como alguém já por aí lhes chama.

Recentemente foi anunciado a saída do Acer Aspire One, que vêm concorrer com o Asus EEE Pc, concretamente com o 701.

Com um preço de 299 EUR na FNAC e Chip7 é uma boa opção face ao ASUS, dado ter um maior ecrã e ser mais robusto, bonito, e mais potente.

Conta já com um processador Intem ATOM a 1.6 GHZ, face ao 900 MHZ do Asus. Assim e enquanto o EeePc 901 não sai em Portugal, este parece destinado ao sucesso.

Corre o sistema operativo Linux por natureza, apesar de estar a ser planeada uma versão a sair brevemente com o Windows XP.

Igualmente estou de olho na próxima versão que sairá com 1 GB de RAM, e um disco rigido mecãnico, bem maior que este de 8 GB, e esperando que não tão limitativo para correr Windows. Segundo se consta por aí, a actual versão permite o upgrade de ram, contudo para tal têm de ser desmontado todo o PC de forma a se chegar ao slot. Curioso o facto de já ter um espaço para algo se pensa ser um modem 3G!

Assim estou particularmente interessado num, pode ser que no Natal estejam ainda mais baratos, e versão 1GB com disco HDD mecãnico e não SSD já tenha saído e a um preço convidativo.

Isto é de facto um portátil…. pequeno o suficiente para ser usado decentemente, e portátil.

A Acer bate assim a Asus nesta guerra. Convido a experimentar os dois e tirarem conclusões os interessados: fiz o teste hoje na MediaMarkt de Alfragide, e foram estas as conclusões que tirei.

Só me falta experimentar o MSI Wind :p

3 Comments

  1. Ontem tive a brincar com um clone do MSI Wind aqui na Mediamarket de Sevilla… e digo-te que deixa esses dois a um canto…

  2. Andamos todos com vontade de gastar uns euros nestes brinquedos… 🙂

  3. Vdias / Carlos,

    ainda não tive a oportunidade de “tocar” no Wind.

    A ser perfeito isto deveria ter uma resolução de 1024*768, que segundo li o Wind já faz.

    Contudo deixem-me partilhar convosco que o Acer está simplesmente fantástico.

    Se sair com 1 GB, o disco rigido mecãnico (até pode ser de 40 GB) e a um preço aceitável no próximo natal acho que me perco. O meu antigo portátil já mal dá para os gastos, e estas “coisas” é que são mesmo portáteis.

    Para simples uso de internet, mail, e suite office nada melhor. E com um CPU a 1.6 fará muito mais coisas !

    Ah e tal o ecrã é pequeno ! E depois, para isso servem os ecrãs externos caso se precise de trabalhar intensivamente nele !!!

    O Acer está fantástico. O teclado é muito bom. Não parece um teclado de brincar como o do Asus, como alguém dizia por aí algures. Para dedos grandes (como os meus 🙂 ) é bem melhor. É algo complicado de explicar, só testando e sentindo se percebe. No vosso caso já devem testado!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *